TRATADO DO CANTE - Grupos Corais:
Grupo Coral os "Os Unidos do Alentejo"
Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade,CRL
Faralhão - Setúbal



Ficha Técnica:
- O Grupo foi fundado em 13 de Março de 1983
- Grupo composto por 22 elementos:
- Trajo: Calça cinzenta/castanha; Colete cinzento/castanho; Camisa  azul riscada; Chapéu preto; Lenço rameado com fundo vermelho; Emblema do grupo;
- Histórico: Tem uma média de 15 a 20 desempenhos por ano, na sua grande maioria, no Alentejo e na zona da grande Lisboa, em Desfiles, Encontros de Grupos Corais e Festas. Gravaram uma cassete audio em 1990.
- Repertório: Cantam as "modas" que se cantam por todo o Alentejo e que conseguiram resistir ao tempo. Adaptaram algumas das letras ao momento actual e ao local onde habitam e trabalham.
- Registo Fonográfico: Cassete (1990):Trabalhador do  campo; Pastor alentejano; Fui colher uma romã; Trabalha, homem trabalha; Vai colher a silva; Faralhão tem um grupo; A vida no campo é bela; Camponesa alentejana; Que inveja tens tu das rosas; Aurora vive na serra; Seara ao vento suão; Ao romper da bela aurora; Pelo toque da viola.
In: "Corais Alentejanos", de JFP. Edições Margem. 1997.
NOTA: Este Grupo está desactivado. Grande parte dos seus elementos fazem parte do Grupo Coral Alentejano "Amigos do Independente" de Setúbal. Fica o registo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: