TRATADO DO CANTE - AS MINHAS MODAS

TRATADO DO CANTE - AS MINHAS MODAS:

Ó pavão, lindo pavão



                   Cantiga:        (E) Quando eu oiço alguém cantar,
                                        Ó triste do viver meu
                                        (E) Quando eu oiço alguém cantar,
                                        Ó triste do viver meu
                                        (E) Lembra-me logo uma santa,
                                        Minha mãe que à luz me deu.
                                        (E) Lembra-me logo uma santa,
                                        Minha mãe que à luz me deu.

                   Moda:           (E) Ó pavão, lindo pavão,
                                        Lindas penas que o pavão tem,
                                        Não vi olhos para amar
                                        Como são (n)os do meu bem.

                                        Como são (n)os do meu bem,
                                        Como são os da minha amada,
                                        Ó pavão, lindo pavão,
                                        Ó pavão pena riscada.
                                       
130 – Sob o Signo das aves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: