TRATADO DO CANTE - As Modas:

MONTINHO (Aldeia Nova de São Bento)


Cantiga:
Já não quero mais
Já não quero tanto
Queridinha d’alma
Ouvir o teu pranto.

Moda:
Fui (a) passear
Ao teu montinho
Saiu-me uma rosa
Dançando ao caminho
Como é linda
Como é formosa
Dançando ao caminho
Saiu-me uma rosa.

Cantiga:
Quando eu não tinha
De ninguém lembrança
Tinha a minha vida
Com mais segurança.

Moda:
Fui (a) passear
Ao teu montinho
Saiu-me uma rosa
Dançando ao caminho
Como é linda
Como é formosa
Dançando ao caminho
Saiu-me uma rosa.





In: “Alentejo: Vozes e estéticas em 1939/40. Edição crítica dos registos sonoros realizados por Armando Leça”. Coordenação de Maria do Rosário Pestana. Edição de Tradição Produções Culturais. 2014.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: