TRATADO DO CANTE - Registos fonográficos:

Cota FaiAlentejo: FF CA CD0106

2001 – (Livro c/CD 2) “Viola Campaniça o outro Alentejo”.



- Edição: Círculo dos Leitores (Sons da Tradição).

- Modas: (CD 1) Marcela, marcelinha; Ó Ana, ó Ana, ó Ana; Cantam as filhas da Rosa; Marianita; Ó filha, vai-te deitar; Vem à janela; Oh! Que festa, linda festa; Ao passar do barranquinho Fui colher uma romã; Fandango; Ó minha pera madura; Pastorinha, vem comigo; Bem podia a andorinha; Abalas-te para Lisboa; Chamaste-me extravagante; Mariana Campaniça; Moda dos arames; Venho da ilha dos vidros; Bailho; Santo Antoninho da Serra; Vila do Alandroal; Eu sou trevo; A horta da Palmeirinha; Morreu Francisco Romão; Luisinha; Na Várzea da Ribeirinha; Chora, chora, Manelzinho; Moda da Serra; Maria da Rocha; Desanda, desanda a roda; Despique. (CD 2) Marianita; Vai fazer a cama à prima; Ó moças, façam arquinhos; Marquinhas, linda Marquinhas; No adro de S. Martinho; Já lá vem o barco à vela; Corridinho; João Brandão; P’ra lá de Lisboa ainda; Quero ir para o Altinho; És tão linda; Ó lampião da esquina; Não quero que vás à monda; Toda a bela noite que eu ando; A filha do Castanheiro; Erva cidreira; Vai-te embora, passarinho; Marianita; Marujinho de Palmela; Meu lírio roxo do campo; Bate palmas; Menina, estás à janela; Baile do pezinho; Avoa, pombinha avoa; Esta moda vem da serra; Moda da Adelaidinha; Ribeira vai cheia; O que levas na garrafinha; Baldão; Vamos nós seguindo.

Recolha musical de José Alberto Sardinha.


Nota: Voltarei a este trabalho para o desenvolver com mais critério e respeito por todos os tocadores e cantadores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: