TRATADO DO CANTE - A paixão do Cante:

A Paixão do cante no Bairro Alentejano



A existência do Grupo Coral 1º. De Maio do Bairro Alentejano só é do nosso conhecimento deste 2009. A nossa curiosidade levou-nos à procura das respostas cujas dúvidas então se levantaram: Bairro Alentejano? Que gente é esta?...
Lá fomos e como a experiência nos ditou o contacto foi formal. Dissemos quem éramos e ao que íamos. Os nossos interlocutores lá foram dando respostas, a princípio na expectativa, mas depois foi ganhando forma a paixão do Cante e a empatia foi assumindo a sua posição na futura amizade. É claro que quem nos recebeu eram os responsáveis pelo Grupo Coral 1º. de Maio os Senhores José Calixto e Joaquim Martins. A conversa estendeu-se, mostraram-nos a sua sede e as despedidas coincidiram com um convite para o aniversário do Grupo no dia 1 de Maio de 2009. Lá estivemos e participámos.
Foi simpática a recepção que tivemos e deixou marcas de compromisso. Esta coisa do cante traz sempre uma grande entrega para quem o sente e vive e deixa sempre grandes responsabilidades aqueles que o querem tornar seu, do seu Alentejo, das suas vivências, do seu mal-andar, dos seus amores e desamores. É muito coração.
A partir daqui as nossas visitas são espaçadamente constantes e sempre muito convidativas e afectuosas.
Resta-nos acompanhar este simpático Grupo que tão ternamente nos incluiu na sua Paixão pelo cante alentejano.
        

Mer e Al-Zéi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: