TRATADO DO CANTE - Grupos Corais:

ALJUSTREL – ALJUSTREL

Grupo Coral "Os Cigarras" do Centro Republicano de Aljustrel

Rua 5 de Outubro, 126 - 7600 Aljustrel




                                              
Ficha Técnica:                     
- O Grupo foi fundado em 13 de Junho de 1992.

- Ensaiam às Sextas Feiras, à noite.

- O Grupo é composto por 28 elementos.

- Trajo: Camisa branca; Calça azul; lenço vermelho.

- Histórico: Tem desempenhos em todo o Alentejo e zona da grande Lisboa, onde se realizam Encontros, Desfiles e Festas.

- Repertório: Do seu reportório fazem parte as "modas" que se cantam por todo o Alentejo, com as adaptações feitas para a época atual, considerando a zona onde estão inseridos. Destacam-se as seguintes: Aljustrel, terra velhinha; Dá-me um beijo, morena; Venham ver o Alentejo; Tenho um cão pastor; Nasce o sol no Alentejo; Maioral; Eu hei-de ir ao Alentejo; Já não de te lembras de mim; Quem há-de meu bem, quem há-de; O Círculo que leva a lua; Eu sou português; É tão grande o Alentejo.


In: “Corais Alentejanos” (em actualização), de JFP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: