TRATADO DO CANTE – Grupos Corais:

SINTRA – Rio de Mouro

Grupo Coral da AFAPS “As Andorinhas”
Serra das Minas - 2735 Rio de Mouro


Ficha Técnica:                  

. O Grupo foi fundado em 15 de Dezembro de 1993.

. Ensaiam às terças e sextas feiras, pelas 15 horas.

. Tem a sua Festa da Família, anualmente, no Fim de semana antes do dia de São Pedro.

. O Grupo é composto por 21 elementos

. Trajo: Camisa branca, com lacinho preto; Saia preta.

. Histórico: Tem tido desempenhos em: Cacém; Teatro Maria Matos, em Lisboa; União Zoófila, em Lisboa; nos III e IV Encontros de Coros do Concelho de Sintra; Rio de Mouro; Algueirão; Mem Martins; Serra das Minas, Castro Verde.

. Repertório: De tradição popular e com arranjos e autoria de D. Deolinda Sobral: Meu País; Eu fui a colher marcela; Meu amor silvestre; Ao passar da Ribeirinha; Sintra Património Mundial; Meu Alentejo querido; Canção de Natal; Não quero que vás à monda; Ó Rosa branca; Ó Pescador; Canta passarinho; Nasceu um Cravo; Bate, bate coração; Canção à natureza; Rapsódia; Minha mãe é uma rosa; Pomba branca.

Nota: Grupo sem atividade.


In: “Corais Alentejanos” (em atualização), de JFP. Edições Margem. 1997. Pág.s: 355/356.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: