TRATADO DO CANTE – Grupos Corais:

ALJUSTREL – Aljustrel

Grupo Coral "Os Cigarras" do Centro Republicano de Aljustrel
Rua 5 de Outubro, 126 - 7600 Aljustrel






Ficha Técnica:        
        
- O Grupo foi fundado no dia 25 de Abril de 1992 e integrado no Centro Republicano de Instrução e Recreio Aljustrelense em 6 dfe Setembro de 1993.

- Ensaiam às sextas feiras, à noite.

- O Grupo conta com 30 elementos, todos do sexo masculino, e com idades compreendidas entre os 40 e os 70 anos.

- Trajo: Camisa branca; Calça azul; lenço vermelho.

- Histórico: Tem desempenhos em todo o Alentejo e zona da grande Lisboa, onde se realizam Encontros, Desfiles e Festas.

- Registos fonográficos: 1997 (K7) “Aljustrel a cantar”. Esgotada.

- Repertório: Do seu reportório fazem parte as modas que se cantam por todo o Alentejo, com as adaptações feitas para a época atual, considerando a zona onde estão inseridos. Destacam-se as seguintes: Aljustrel, terra velhinha; Dá-me um beijo, morena; Venham ver o Alentejo; Tenho um cão pastor; Nasce o sol no Alentejo; Maioral; Eu hei-de ir ao Alentejo; Já não de te lembras de mim; Quem há-de meu bem, quem há-de; O Círculo que leva a lua; Eu sou português; É tão grande o Alentejo.


In: “Corais Alentejanos” (em atualização), de JFP. Edições Margem. 1997. Pág.s: 77/78.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: