TRATADO DO CANTE - Modas e cantigas

O MEU MONTINHO



Quando o homem esta sozinho
No seu monte
Bem no meio da natureza
Escutando a agua a correr na fonte
É dono de uma riqueza

Ai que saudades que eu tenho
De outrora
Quando a vida me obrigou
A deixar o meu montinho a ir embora
O meu coração chorou

REFRÃO:
Já não ouço os passarinhos
Já não me sento á lareira
Já não bebo os meus copinhos
Já não vou domingo a feira
Só não perco o meu cantar
Porque ta dentro de mim
Não me o conseguem tirar
O meu montinho é que sim


Apaguei o candeeiro
Fechei a porta
Disse adeus ao cão pastor
Pus a manta ao ombro e fui pela estrada torta
Procurar vida melhor

Já corri o mundo inteiro
A trabalhar
Para ganhar o m eu pão
Esqueço sempre quando mudo de lugar
Só meu montinho é que não.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: