TRATADO DO CANTE - Provas de cante:


ENCONTRO DE CANTE
2018 12 02 Palmela, Quinta do Anjo



Grupos participantes: Grupo Coral Alentejano “Ausentes do Alentejo” de Palmela; Grupo Coral 1º. De Maio do Bairro Alentejano de Palmela; Grupo de Cantares "Modalentejo", da Quinta da Marquesa; Grupo Coral e Instrumental “Gente Boa” de Pinhal Novo; Coro Infantil da EB do Bairro Alentejano de Palmela.

Coro Infantil da EB do Bairro Alentejano de Palmela
Grupo de Cantares "Modalentejo", da Quinta da Marquesa
Grupo Coral 1º. De Maio do Bairro Alentejano de Palmela
Grupo Coral e Instrumental “Gente Boa” de Pinhal Novo
Grupo Coral Alentejano “Ausentes do Alentejo” de Palmela

Organização: Câmara Municipal de Palmela, Junta freguesia da Quinta do Anjo e Grupos Participantes.



Pelas 16 horas na Sociedade de Instrução Musical da Quinta do Anjo, assistimos ao Encontro de Grupos Corais do concelho de Palmela para assinalar o 4º. Aniversário do Reconhecimento do Cante Alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Em ambiente de taberna com a sala bem composta, foi oferecido aos assistentes um copo de vinho, queijo, azeitonas e pão.

Gostámos sinceramente da atuação do Coro Infantil da EB do Bairro Alentejano de Palmela. Há ali dedicação e muita paixão ao Cante de quem ensina e que conseguiu estimular aquelas crianças a cantar e a sentir o que estavam a partilhar. As modas que cantaram: Hino do Bairro Alentejano; Pardal; Eu ouvi o passarinho, foram de facto um bom momento de cante que registamos com muito agrado. Parabéns às meninas e meninos do coro; ao mestre Joaquim Maria e, de certeza, às professoras e auxiliares da EB do Bairro Alentejano de Palmela. 

Da atuação dos outros Grupos já sabemos do que são capazes. O que ouvimos foi do nosso agrado.

Bem hajam!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: