TRATADO DO CANTE – Crónicas:

Sim! Porque o que nós queremos é cantar. Todos!

Primeiro de Junho de 2019.

Fomos a caminho de Cuba onde teríamos que estar às 10:00 horas para um colóquio sobre as “Polifonias do Mediterrâneo”, integrado na “Feira do Cante e das Tradições 2019 (31 de Maio a 02 de Junho)”. Cumprimos a missão mas deixem-nos dizer que muito bem conseguida em tudo: substância, diversidade e paixão. Aqui algo relevante!



Muito participada e sentida foi a homenagem ao Mestre Ermelindo Galinha e a todos os “Ceifeiros” já falecidos, na sede do Grupo Coral “Os Ceifeiros” de Cuba. Aqui fomos justos!


Do programa constavam várias participações de grupos vindos de todo o Alentejo “cantante” que desfilaram, cantaram nas tabernas e em palco. Foi um fartote para os participantes e para os “doentes” do Cante. Aqui foi a causa!



Na taberna do Zé Candeias participámos no descerramento de uma placa de homenagem ao poeta e amante do cante, José Luís Costa Vargas “Uma vida cheia de paixão pelo cante e pela poesia”. Aqui foi amor!


Na nossa opinião é justo salientar que foi das mais belas demonstrações de força e vitalidade de Cante em que ultimamente participámos e onde nos deixámos arrastar. Sim! Porque o que nós queremos é cantar. Todos!


Finalmente é de salientar a organização que tão bem nos soube estimular e nos envolveu na sua «cadência» tão característica. Bem hajam, o Município da Cuba e o José Roque, presidente da MODA!



2/6/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: