04. 137 TRATADO DO CANTE – À minha moda

Modas e Cantigas:


O Alentejano no seu deambular e entendendo o que o rodeia, e com a sua fértil inspiração, para quase tudo, tem uma moda (canção tradicional alentejana).


Na rua 8, BB existem alguns ninhos de andorinhas e no caminho para o café reparámos no vai-vem dos pais a dar de comer aos filhos que estão no ninho. É vê-los com o biquinho aberto à sua chegada.


Hoje, “Bem podia a andorinha”:

Moda:
Bem podia a andorinha
Fazer paragem no chão
Bem podia o meu amor
Ser firme ao meu coração.

Ser firme ao meu coração
Ser firme e não me enganar
Bem podia a andorinha
Fazer paragem no ar.

Cantigas:
I
Bem podia quem tem muito
Repartir com quem não tem
O rico ficava rico
O pobre ficava bem.

II
As pombas quando namoram
Firmam as asas no chão
Que é para os pombos não verem
O bater do coração.


Fonte: Campaniça Trio.


.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: