04 030 TRATADO DO CANTE - À minha moda


JARDIM FLORIDO

Cantiga
Ponto:
Fui beber água à fonte
Achei um raminho verde

Coro:
Quem o perdeu tinha amores
Quem o achou tinha sede

Moda
Ponto:
Fui a um jardim florido
P’ra ver passar os amores

Coro:
Dei um ai tremeu o chão
Caíram todas as flores

Ponto:
Caíram todas as flores
Fiquei assim pensativo

Coro:
P’ra ver passar os amores
Fui a um jardim florido


Notas: 
Consta que a autoria desta moda é do mestre Manuel Olhicos da Amareleja

Moda gravada por diversos grupos, sendo de destacar o Grupo de Vila Alva, Amigos do Barreiro, Amadora


Refª.: K7 “Corticeiros de Vila-Alva” - 1994 - ed. Maria L.S.H.Matos
Grupo Coral “Os Corticeiros de Vila Alva”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: