04 0139 TRATADO DO CANTE – À minha Moda:

Ó rama, ó que linda rama


Cantiga:
Eu gosto muito de ouvir
Cantar a quem aprendeu.
Se houvesse quem ensinara,
Quem aprendia era eu!

Moda:
Ó rama, ó que linda rama
Ó rama da oliveira
O meu par é o mais lindo
Que anda aqui na roda inteira!

Que anda aqui na roda inte
ira,
Aqui e em qualquer lugar,
Ó rama, que linda rama,
Ó rama do olival!

Cantiga:
Não m'inveja de quem tem
Carros, parelhas e montes,
Só m'inveja de quem bebe
A água em todas as fontes!

Moda:
Ó rama, ó que linda rama
Ó rama da oliveira
O meu par é o mais lindo
Que anda aqui na roda inteira!


Que anda aqui na roda inteira,

Aqui e em qualquer lugar,
Ó rama, que linda rama,
Ó rama do olival!



Registo: 139

Fonte: Teresa Silva Carvalho
Refª.: 1977 (LP) Ó rama, ó que linda rama (faixa 1)
ed. Orfeu/ Arnaldo Trindade.



Nota: Fotografias retiradas da Internet.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: