TRATADO DO CANTE – Registos sonoros:

“Cante by Nuno Corte-Real” (CD)



- Ano de edição: 2020;

- Edição: ODRADEK;

- Produção: Nuno Corte-Real;

- Direção Musical: Nuno Corte-Real;
- Temas: 1. Ó Serpa, pois tu não ouves?; 2. Menina que estás à janela; 3. Estrelinha do Norte; 4. Vou-me embora, vou partir; 5. Alentejo, que és nossa terra (instrumental); 6. Lindo ramo verde escuro; 7. O lírio roxo; 8. Serpa que és minha terra; 9. O alecrim (instrumental); 10. Ó rama, ó que linda rama; 11. Os olhos da Marianita; 12. Adeus ó vila de Serpa; 13. Muinheira de Callobre; 14. Oliveiras, oliveiras; 15. Nana, nana, meu menino; 16. Ó Laurinda, linda, linda; 17. Interlúdio alentejano; 18. Oh! Bento Airoso; 19. Nana, nana, meu menino; 20. Bendita e louvada seja; 21. Muinheira de A. Painza; 22. Ai, ó divina Santa Cruz; 23. Vou-me embora para Lisboa; 24. Nana, nana, meu menino; 25. Interlúdio transmontano; 26. Ai, tu é que és o meu rapaz.


Ensemble Darcos e Coro Ricercare

Cota FaiAlentejo: FF CA CD 0150



"NUNO CORTE-REAL. Nascido em 1971, Nuno Côrte-Real tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes compositores e regentes portugueses da atualidade.


Em 2018 e 2019, ganhou o Prémio de Melhor Trabalho de Música Erudita da Sociedade Portuguesa de Autores, com o ciclo de canções "Agora Muda Tudo" e com a ópera "Canção do Bandido", respetivamente.

O ENSEMBLE DARCOS é um dos mais prestigiados e internacionalizados agrupamentos portugueses de música de câmara, foi criado em 2002 por Nuno Côrte-Real e tem como propósito a interpretação deste repertório europeu, com atenção à produção portuguesa e à música do próprio Côrte-Real.

O CORO RICERCARE, criado em 1996, é dirigido desde 2001 pelo maestro Pedro Teixeira. Desde a sua fundação, dedica grande parte da sua atividade à nova música, tendo estreado mais de 60 obras de compositores portugueses."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: