TRATADO DO CANTE – À minha Moda:

São Rosas!

ROSA MÃE


O aloendro não cheira

Tão bem como cheira a rosa

Mas no leito da ribeira

É uma flor tão mimosa


É uma flor tão mimosa

No canteiro do meu apreço

A mais bela és tu ó rosa

Entre as rosas que eu conheço


Entre as rosas que eu conheço

Tu não tens comparação

És rosa mãe do meu berço

Sou o teu filho em botão


Sou o teu filho em botão

Enquanto eu tiver vida

Será o meu coração

O teu jardim mãe querida.”


Letra de: Manuel Sérgio.



in: Monsaraz, Varanda do Alqueva (CD)

- Ano de edição: 2005;

- Edição: Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz;

- Modas: Monsaraz varanda do Alqueva, Meu lírio Roxo, Andorinha nossas penas, Monsaraz está situada, Ó meu lindo Guadiana, Linda Jovem era pastora, Moreninha alentejana, Monsaraz velhas muralhas, Hino ao Alentejo, Alentejo Alentejo, Primavera és tão linda, A triste pomba coitada, Morena de raça, Rosa mãe, Abre-te á campa sagrada, É tão grande o Alentejo.

Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, Reguengos de Monsaraz.

- Cota: FF CA CD 055 FaiAlentejo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

TRATADO DO CANTE - Modas:

TRATADO DO CANTE - Destaque-se: